Páginas

Bem vindo

olá, Bem vindo(a) a meu blog, eu espero que você goste do meu livro.

8 de jan. de 2010

capitulo 6





6° Capitulo
Boa menina

Viseu levou Kari até o andar de baixo, que agora estava vazio aparentemente. Ele andou pelos corredores até chegar em uma sala, ele mandou Kari esperar ali fora e entrou fechando a porta com um baque surdo.
Kari olho pelo corredor e não viu nem ouviu nada, então ela sentou no chão perto da porta para esperar Viseu.
– O que faço agora? – Kari perguntou para o ar. Ela não tinha menor idéia do que ia acontecer, ela só sabia de uma coisa, ela ia ser a primeira a conseguir fugir daquela escola estranha.
Depois de alguns minutos Viseu saiu e jogou um manto marrom para ela.
– Vista isso e venha comigo – disse Viseu já indo em frente.
Kari colocou o manto rapidamente, o manto era um pouco grande, então seguiu Viseu. Eles voltaram ao corredor principal e dessa vez foram para a direita dele, Kari viu que desse lado ela conseguia escutar algumas vozes, então deveriam estar perto das classes.
Aos entrar em alguns corredores e passar por muitas salas ele parou em frente a uma porta, Viseu bateu nela e depois de alguns segundos uma mulher atendeu. Ao abrir a porta Ari viu que na verdade era uma sala de aula, pois estava cheia de crianças com mantos marrons parecidos com o dela. A mulher que atendeu a porta já vestia um manto preto como dos outros magos.
– Senhor, o que posso fazer por você?
– Esta é Hikari, ela será sua nova aluna. Hikari acabou de passar por Ivza e ele disse que ela deve ficar na terceira turma. Então espero que se dêem bem. Até mais senhorita Taof
– Claro, senhor.
Dito isso Viseu vai embora sem nem dar uma palavra a Kari.
– Entre Hikari. – disse a professora apontando para dentro. – espero que você goste daqui. Eu sou Taof.
– Prefiro que me chamem de Kari, senhora. – disse Kari entrando na sala, ela milagrosamente tinha gostado da professora.
– Claro, Kari. Então você acabou de chegar?
– Praticamente. Na verdade Arualdae disse que eu cheguei semana passada, mas eu acabei acordando ontem. – disse Kari meio sem jeito pois todos os alunos olhavam para ela.
– Ah, eu escutei sobre você então. Espero que eles estejam bem – disse a professora dando uma piscadinha par a Kari. – Você pode se sentar ali. – continuou a professora apontando para uma cadeira vazia no fundo da sala.
Kari se sentou onde a professora mandou sem mais nenhuma palavra.

***

A aula passou bem rápido, quando Kari viu a professora estava dispensando os alunos para o almoço, só tinha um problema, Kari não tinha prestado nenhum pouco de atenção na aula. Quando Kari estava passando para a porta para seguir os outros até o refeitório a professora a parou.
– Eu preciso falar com você, tenho certeza que depois você alcança os outros, não?
– Sim. – foi a única coisa que Kari podia fazer, então ela deu meia volta e se sentou em frente a cadeira da professora.
– Eu tenho muita coisa para falar com você na verdade. Eu vi que você não prestou um mínimo de atenção na aula hoje. Por quê?
– E-eu não sei, eu não consegui acompanhar o que você estava falando e também não estava entusiasmada com isso. – respondeu Kari honestamente, pois ela tinha impressão de que se ela mentisse a professora saberia.
– Eu sei que deve ser duro pegar uma turma que já esta estudando magia a dois anos, você caiu de cabeça e vai ser um pouco difícil para acompanhar mas se Ivza disse que você deveria vir para cá, então tenho certeza que você vai conseguir acompanhar a sala e nem vai perceber que eles estão aqui a dois anos e você não.
“Você também não deve saber mas os alunos que não vão bem aqui são castigados e os melhores sobem rapidamente para as outras classes. Se por acaso você estiver pensando que eles vão te expulsar se você for a pior aluna, concerteza esta enganada, você só vai acabar se dando mal. E já que você disse que não estava entendendo nada do que eu estava dizendo eu acho que será melhor se você tiver algumas aulas extras comigo. Estou entendida?”
– Sim senhora. Eu adoraria ter aulas extras. Mas serio que os bons alunos vão para outras classes? Eles não recebem prêmios ou nada?
– Depende de quão bom você for e em que. Nós começaremos as aulas extras hoje mesmo, será depois da aula.
– Sim senhora.
– Agora você pode ir comer.

***

Não foi difícil Kari achar o refeitório, a única coisa que ela teve que fazer foi seguir uma multidão de alunos.
Assim que chegou ao refeitório ela pode ver a maioria dos alunos e ela se assustou, pois havia muitos, pelos cálculos dela mais de 300 alunos vestindo mantos marrons iguais ao dela.
Se havia tantos aprendizes a magos do rei Kari se perguntou quantos magos já formados o rei tinha a disposição, concerteza um numero bem maior. Mas se ele tinha tantos magos como ele ainda não tinha vencido os rebeldes? Essa era uma boa pergunta que Kari gostaria de saber a resposta.
Kari finalmente conseguiu pegar o seu almoço, concerteza da mesma comida que ela havia comido ontem e não havia gostado, por que eles não podiam nem fazer uma comida gostosa?
Kari andou entre as fileiras de mesas que eram pequenas e davam para até seis pessoas se sentarem até que viu uma vazia, imediatamente ele foi para lá, ela ainda não havia falado com nenhum aluno então por isso achou melhor ficar sozinha enquanto trabalhava novamente em seu plano de fuga.
Kari finalmente havia tido uma idéia para escapara dali, mas isso envolvia algo que concerteza ela não iria gostar. Kari resolveu que daquele momento em diante ela seria uma boa menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário